Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TO BE

O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
O verbo “to be” no presente se conjuga em “am”, “is” e “are”. Segue uma tabela para indicar o uso correto do verbo “to be” no presente:
Personal Pronouns (Pronomes pessoais)
Verbo “to be” no presente
I
am (sou/estou)
You
are (é /está)
He
is (é/está)
She
is (é/está)
It
is (é/está)
We
are (somos/estamos)
You
are (são/estão)
They
are (são/estão)
Ex.:
You are a student. (Você é um aluno).
He is my neighbor. (Ele é meu vizinho).
She is at the supermarket. (Ela está no supermercado).
The dog is outside. (O cão está lá fora).
We are friends. (Nós somos amigas).
You are my enemies. (Vocês são meus inimigos).
They are upstairs. (Eles estão lá em cima).
Para a forma negativa, basta acrescentar “not” após o verbo “to be”(am, is, are):
They are not in their bedroom. (Eles não estão no quarto deles).
We are not nurses. (Nós não somos enfermeiras).
I am not your teacher. (Eu não sou sua professora).
É possível abreviar a verbo “to be” com o “not”. Essa forma é bastante utilizada na conversação. Segue abaixo uma lista com as possíveis abreviações para a forma negativa:
Verbo to be na negativa
 
I am not
I’m not
You are not
You aren’t
He is not
He isn’t
She is not
She isn’t
It is not
It isn’t
We are not
We aren’t
You are not
You aren’t
They are not
They aren’t

Para a forma interrogativa, basta inverter o verbo “to be” (am, is, are), colocando-o no início da frase:
Is she your sister? (Ela é sua irmã?)
Are we on the right road? (Nós estamos na estrada certa?)
Are you my classmate? (Você é meu colega de classe?)
Layssa Gabriela Almeida e Silva
Colaboradora Brasil Escola
Licenciada em Letras - Inglês pela Universidade Estadual de Goiás - UEG
http://aalerrandro.blogspot.com.br/2011/02/7-8-9-verbo-to-be.html

Atividades de Inglês: POSSESSIVE ADJECTIVES 7º ANO

Atividades de Inglês: POSSESSIVE ADJECTIVES 7º ANO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

The Simple Present Tense

tempo verbal Simple Present corresponde ao Presente do Indicativo em português. Nós o utilizamos para expressar verdades universais, fatos científicosou da natureza. Utilizamos também para falar sobre ações habituais que fazem parte da rotina, repetidas no presente. Neste caso costumamos acompanhar o verbo com advérbios ou expressões de frequência que dão maior especificidade à ideia da frase, como always(sempre), often (frequentemente), never (nunca), every day (todos os dias), sometimes (às vezes) e etc.
Fatos da natureza                                                                                                                Ações habituais
                                                                  
    The sun rises every day.                                                                                     She works 6 times per week.
(O sol nasce todos os dias.)                                                                            (Ela trabalha 6 vezes por semana.)
ESTRUTURA DAS SENTENÇAS AFIRMATIVAS
A forma básica da sentença no Simple Present é o verbo no infinitivo, mas sem a partícula to. Essa é a forma para todas as pessoas, exceto para a 3ª pessoa do singular (he/she/it), nessa forma costuma-se acrescentar –no verbo. Observe:
SIMPLE PRESENT – AFIRMATIVA
TO THINKTO MAKE
TO LOVE
IthinkImakeIlove
You
YouYou
Hethinks.Hemakes.Heloves.
SheSheShe
ItItIt
Wethink.Wemake.Welove.
YouYouYou
TheyTheyThey
Casos especiais
* O 1º caso especial é o verbo TO BE (ser, estar)
Ele já tem a 3ª pessoa especificado.
* O 2º caso especial é o verbo TO HAVE (ter)
Na 3ª pessoa ele perde as duas últimas letras e acrescenta-se S.
TO BE
TO HAVE
Iam.Ihave.
Youare.You
Heis.Hehas.
SheShe
ItIt
Weare.Wehave.
YouYou
TheyThey
* O 3º caso especial são os verbos terminados em o, ss, ch, sh, x, em que se acrescenta ES:

Ogo (ir)
he/she/it goes
SSkiss (beijar)
he/she/it kisses
CHteach (ensinar)
he/she/it teaches
SHwash (lavar)
he/she/it washes
Xfix (consertar)
he/she/it fixes
* O 4º caso especial são os verbos terminados em Y, eles têm 2 possibilidades:
precedido de VOGAL acrescenta-se –S
Pay (pagar), buy (comprar)
 He/she/it pays, buys
 
precedido de CONSOANTE acrescenta-se –IES
Cry (chorar), try (tentar)
He/she/it cries, tries

ESTRUTURA DAS SENTENÇAS NEGATIVAS
Para escrever uma sentença negativa no Simple Present utiliza-se o verbo auxiliar do + not – mais utilizado na escrita, pois é formal – ou sua forma contracta don’t – mais utilizada na fala, pois é informal – antes da forma básica do verbo sem o to, exemplo:
1- I do not play the piano. (Eu não toco piano.)
2- My parents don’t like TV. (Meus pais não gostam de TV.)
Na 3ª pessoa do singular (he/she/it), usa-se o verbo auxiliar does + not ou doesn’t em vez de do+ notou don’t. Note que o verbo seguinte fica na forma básica sem o to e sem o S, exemplo:
1- She does not speak Portuguese, just Chinese. (Ela não fala português, somente chinês.)
2- Paulo doesn’t eat chocolate. (Paulo não come chocolate.)
ObservaçãoOs verbos auxiliares do does não tem tradução. Mas quando acompanhado do not, pode-se traduzir por não simplesmente.
ESTRUTURA DAS SENTENÇAS INTERROGATIVAS
Na forma interrogativa do Simple Present utilizam-se os verbos auxiliares do does antes do sujeito na frase. Note que o verbo fica na sua forma básica sem o to e sem o S, observe o exemplo:
1- Do you like orange juice? (Você gosta de suco de laranja?)
2- Does Mariah like movies? (A Maria gosta de filmes?)
RESUMO DO SIMPLE PRESENT
AFIRMATIVONEGATIVOINTERROGATIVO
I work
I don’t work
Do I work ...?
You workYou don’t work
Do you work ...?
He worksHe doesn’t work
Does he work ...?
She worksShe doesn’t work
Does she work ...?
It worksIt doesn’t work
Does it work ...?
We workWe don’t work
Do we work...?
You workYou don’twork
Do you work ...?
They workThey don’t work
Do they work ...?
Letícia Martins Côrtes
Colaboradora Mundo Educação
Licenciada em Letras - Inglês pela Universidade Federal de Goiás - UFG
Curso de Aperfeiçoamento em Inglês pelo Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás - UFG
Mestranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás - UFG
http://www.mundoeducacao.com/ingles/simple-present.htm

Alphabet Songs | ABC Songs for Children - 3D Animation Learning ABC Nurs...

Used to

Used to: como utilizar

Em Inglês, o verbo use, é conjugado no particípio como used. A tradução é óbvia, usar ou aproveitar. Seguem abaixo dois exemplos:
  • Students are not allowed to use dictionaries in the exam. (Estudantes estão proibidos de usar dicionários durante o teste.)
  • The tennis court is sometimes used as a car park. (O campo de tênis às vezes é utilizado como estacionamento de automóveis.)
O problema começa quando acrescentamos a preposição “to” após a palavra “used”. A forma used + to pode ser classificada também como uma expressão ou um phrasal verb, com a função de colocar uma ação no passado. É o nosso tão comum “costumava”. Eu poderia dizer, por exemplo (for instance): Eu costumava jogar muito futebol. Em Inglês essa frase fica assim “I used to play a lot of soccer“. A estrutura de uma oração simples com o used to é Pronome + used to + Verbo. Confira abaixo exemplo:
  • I used to study in the library. (Eu costumava estudar na biblioteca)
  • I used to play the guitar. (Eu costumava tocar violão)
Só para lembrar, os pronomes no singular são: I, you, he, she, it. No plural são: we, you, they. Alguns verbos que funcionam bem com o used to são: live, study, act, enjoy, love, smoke, find.
por  | 20/06/2007
http://www.englishexperts.com.br/2007/06/20/used-to-como-utilizar/

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Logic problem about movies

Logic problem about movies. Read the instructions and the clues and students must discover the answer. These logic problems are easiest to solve if the students use a grid with Movies and People on the axis.

There are six people who are discussing their favourite movies. They are John, Jane, Rob, Rebecca, Brad, and Brenda. These are their favourite movies:

Spiderman
Pretty Woman
Star Wars
Pirates of the Caribbean
Titanic
Jaws

Use the clues to discover which person likes which movie.

1. One of the girls likes Pirates of the Caribbean the best.

2. No one whose name begins with R likes science fiction movies about space.

3. No one likes a movie that starts with the same letter as his/her name.

4. Brad and Brenda both think that Titanic is a bad movie.

5. None of the men like Pretty Woman.

6. One of the girls likes Titanic the best.

7. None of the women likes Jaws.

8. Rebeca doesn’t like Pirates of the Caribbean.

9. A man likes Spiderman the best.

10. Brad doesn’t like Spiderman.

11. Rob’s favourite movie is Jaws.

12. Rebeca hates Titanic.


ANSWERS:



John - Spiderman
Jane - Titanic
Rob - Jaws
Rebecca - Pretty Woman
Brad - Star Wars
Brenda - Pirates of the Caribbean 

http://eslteachingideas.blogspot.com.br/2008/12/esl-logic-problems-movies.html

Expert School: Grammar: Quantifiers

Expert School: Grammar: Quantifiers: Quantifiers   Usamos os quantifiers para falarmos de quantidade. São eles:  Many- muitos Much- muito Few- poucos ( as) A few- alguns, (as) ...

Cardinal and Ordinal Numbers – FIRST, SECOND, THIRD, FOURTH… · engVid

Cardinal and Ordinal Numbers – FIRST, SECOND, THIRD, FOURTH… · engVid

Countable or Uncountable? - quiz

http://a4esl.org/q/j/ck/ch-countnouns.html

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ramis English A1: Bruno Mars

Ramis English A1: Bruno Mars: Today I don't feel like doing anything I just wanna lay in my bed Don't feel like picking up my phone, so leave a message at th...