Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Culture Curiosities about England - Miscellanea

Miscelânea

- Em 1642, o Rei Charles I tentou prender cinco membros do Parlamento por traição. Só que não deu certo (#fail). A partir de então, é proibida a entrada de Reis e Rainhas da Inglaterra na Casa dos Comuns, no Palácio de Westminster.

- O Rio Tâmisa já foi super poluído e sem vida. Mas 150 anos de tratamento deixaram o rio novinho, super limpo e com cerca de 121 espécies de peixes vivendo em suas águas. Legal, né?

rio-tamisa-londres-cultura-inglesa-ce

- Os ônibus vermelhos, símbolos de Londres, chamados de Routemasters, estão sendo substituídos por ônibus mais modernos.

- O metrô de Londres é o mais antigo do mundo, e um dos maiores. Começou a ser construído em 1863 e possui 275 estações, com 408 km de trilhos.

- Diz uma profecia que, quando os seis últimos corvos abandonarem a Torre de Londres, será o fim da cidade. Mas os londrinos levam a profecia a sério e criaram o cargo deRavenmaster (Mestre dos Corvos), cuja função é alimentar e proteger as aves. Até hoje, no mínimo 6 corvos vivem na Torre, tratados exclusivamente pelo Ravenmaster.

ravenmaster-londres-cultura-inglesa-ce

http://fatimaaidar.blogspot.com.br/2012/06/cultural-curiosities.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário