Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

PALAVRAS PARA APRENDER / WORDS TO LEARN


PALAVRA / WORDSIGNIFICADO / MEANING
SaudaçõesOuça a esta frase sendo pronunciada greetings
OláOuça a esta frase sendo pronunciada hello
Bom diaOuça a esta frase sendo pronunciada good morning
Boa tardeOuça a esta frase sendo pronunciada good afternoon
Boa noiteOuça a esta frase sendo pronunciada good evening / night
Tchau / AdeusOuça a esta frase sendo pronunciada goodbye
Obrigado (m) / Obrigada (f)Ouça a esta frase sendo pronunciada thank you
Por favorOuça a esta frase sendo pronunciada please
Com licençaOuça a esta frase sendo pronunciada excuse me
SimOuça a esta frase sendo pronunciada yes
NãoOuça a esta frase sendo pronunciada no
Muito bemOuça a esta frase sendo pronunciada very well
EuOuça a esta frase sendo pronunciada I
eOuça a esta frase sendo pronunciada and
masOuça a esta frase sendo pronunciada but
seOuça a esta frase sendo pronunciada if
DevagarOuça a esta frase sendo pronunciada slowly
(Eu) entendoOuça a esta frase sendo pronunciada (I) understand
Até logoOuça a esta frase sendo pronunciada see you soon
Meu nome éOuça a esta frase sendo pronunciada my name is
falarOuça a esta frase sendo pronunciada to speak
irOuça a esta frase sendo pronunciada to go
Você fala?Ouça a esta frase sendo pronunciada Do you speak?
Sinto muitoOuça a esta frase sendo pronunciada I'm sorry

STUDY THIS CONVERSATION :
PortugueseEnglish translation (equivalent)
Maria:Olá, boa tarde! Meu nome é Maria.
Qual é o seu nome?
Ouça a esta frase sendo pronunciada Hello, good afternoon! My name is Maria.
What is your name?
Luiz:Olá Maria! Meu nome é Luiz. Como vai você?Ouça a esta frase sendo pronunciada Hello Maria! My name is Luiz. How are you?
Maria:Muito bem, obrigada. Você fala inglês?Ouça a esta frase sendo pronunciada Very well, thank you. Do you speak English?
Luiz:Não muito bem, sinto muito. Mas eu entendo se você falar devagar.Ouça a esta frase sendo pronunciada Not very well, I'm sorry. But I understand if you speak slowly.
Luiz:De onde você é?Ouça a esta frase sendo pronunciada Where are you from?
Maria:Eu sou brasileira.
E você?
Ouça a esta frase sendo pronunciada I am a Brazilian.
And you?
Luiz:Eu sou português.Ouça a esta frase sendo pronunciada I am Portuguese.
Maria:Com licença, mas eu tenho que ir. Prazer em conhecê-lo, Luiz.Ouça a esta frase sendo pronunciada Excuse me, but I have to go. Nice to meet you, Luiz.
Luiz:O prazer é meu.Ouça a esta frase sendo pronunciada It is my pleasure.
Maria:Tchau Luiz, até logo.Ouça a esta frase sendo pronunciada Goodbye Luiz, see you soon.
Luiz:Tchau Maria.Ouça a esta frase sendo pronunciada Goodbye Maria.
http://br.syvum.com/cgi/online/serve.cgi/idiomas/curso/ingles_basico/sl1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário